E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Saiba como melhorar o desempenho no trabalho

05/04/2016 Por: Editorial Dom Bosco

Como melhorar o desempenho no trabalho

O bom comportamento e o empenho são as características mais importantes do profissional requisitado pelas empresas. Por conta da competitividade do mercado de trabalho, os profissionais precisam ter cada vez mais diferenciais, deixando evidentes as razões que os fazem imprescindíveis para uma empresa. Para te ajudar nessa tarefa, elaboramos as principais atitudes que você precisa desenvolver para melhorar seu desempenho e consiga se destacar cada vez mais no seu ambiente de trabalho. Veja:

 
 
Valorize os seus colegas de trabalho

Para facilitar o trabalho em equipe, é importante que você enxergue os pontos positivos dos seus colegas de trabalho, pois ao unir as suas melhores habilidades com as das pessoas que trabalham com você, aumentam as chances de evolução da produtividade. Além disso, a sua imagem profissional será mais positiva diante dos seus superiores e dos outros colaboradores.

 
 
 
Demonstre interesse pela empresa

O entusiasmo e a vontade de aprender demonstram o seu interesse em entender melhor as áreas da empresa, pois revela que você deseja contribuir com o crescimento da organização. Para isso, faça muitas perguntas e quando tiver dúvidas, não tenha receio em solucioná-las. Além de compreender sobre o negócio, você será visto como um profissional com muita determinação e foco.


 
 
Preste atenção nos detalhes

Atente-se aos detalhes, uma vez que, por meio dessa observação, você poderá compreender quando propor mudanças e quando é o melhor momento para tocar em determinado assunto delicado. Além disso, por meio dos detalhes você detecta falhas e defeitos que precisam ser solucionados com urgência.


 
 
Dê sua opinião

Algumas atitudes profissionais podem não condizer com o que você acredita ser melhor para a empresa. Nesse caso, ao se deparar com uma situação dessas, deixe clara sua posição. Você pode expor seu ponto de vista, visando a melhora dos serviços oferecidos pela empresa, mas é importante que o faça de forma educada, mantendo uma postura aberta para escutar as críticas. Assim, você aprende mais sobre o mercado em que trabalha e passa a ser mais valorizado.

 
 
 
Atente-se à linguagem corporal

Observe a maneira como as pessoas se comportam profissionalmente, bem como a imagem que você passa por meio da sua postura. Por exemplo: você poderá identificar quando um colega de trabalho estiver tenso ou animado com algum projeto.


 
 
Defina limites

É importante que você saiba quais são os seus limites no ambiente de trabalho. Deixe claro quais são as suas vontades e aprenda a falar não. É comum que um colega peça ajuda em um momento em que você está ocupado. Nesse caso, demonstre de forma educada que você não pode ajudar para não ter problemas para realizar suas atividades.



Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar