E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Saiba como usar a internet para aprimorar um idioma

29/05/2015 Por: Editorial Dom Bosco
aprender ingles
A internet é um mundo de possibilidades e você pode aprimorar um idioma facilmente com as ferramentas e opções que ela oferece. Fora usar cursos e aplicativos online, ainda há outros sites e conteúdos que podem tornar seu aprendizado na língua (ou línguas), mais eficiente. Para saber como usar a internet para aprender outros idiomas, apenas continue a ler.


Use o chat internacional
Se você precisa aprender um idioma rapidamente, seja para sua carreira ou para uma viagem, uma ótima dica é conversar com estrangeiros por meio de salas internacionais de bate-papo e manter contato por áudio. Essa técnica te ajuda a pronunciar as palavras de forma correta e, além disso, você faz amizade.

Na maioria desses sites, especialmente os gratuitos, o sistema funciona como uma troca de conhecimentos, onde pessoas que querem aprender a língua que você domina se oferece para ensinar a língua que você quer aprender. O sistema é ótimo porque aproxima o estudante do pilar essencial de qualquer língua: a conversação.




Repita palavras
ouvir em ingles

Existem sites de educação que oferecem vídeos sobre como pronunciar corretamente palavras em inglês, espanhol, francês, entre outras línguas. Além disso, você pode utilizar sites de tradução como o Google Tradutor, para escutar a pronúncia das palavras. Podcasts e leituras automáticas de textos online, são algumas sugestões para fazer isso.

Não pense que escutar a pronúncia correta das palavras e repetir o que ouviu é algo bobo, pois, essa forma de aprendizagem é importantíssima para que você se acostume com a língua e saiba falar essas palavras como os próprios nativos. Mesmo que você não saiba imediatamente o que significa o termo, isso será de muita ajuda para treinar sua audição na nova língua.

Podcasts para aprender outra língua: This American Life, DailyFrenchPod e  News in Slow Italian.


Faça revisões
Aproveite a amizade que você fez com as pessoas do bate-papo e peça que elas analisem seus textos no idioma delas. O conhecimento de um nativo é muito valioso e, além disso, eles poderão dar dicas importantes para melhorar sua redação. Esse tipo de ajuda é bastante importante, em especial para quem vai prestar testes onde é necessário produzir textos em outra língua.

Mas, você não precisa ficar dependente da ajuda de um nativo; se você precisa de uma verificação rápida do texto, a internet tem várias ferramentas para ajudar a aprender outra língua. Uma dessas possibilidades é que, você pode usar programas online de correção automática, que podem ajudar a identificar onde estão os erros e, logicamente, evitar que eles aconteçam novamente.  



Use aplicativos gratuitos
Existem diversos aplicativos gratuitos para plataformas Android e iOS voltados para o aprendizado de novos idiomas. Por meio de jogos, simulados, vídeos e questões, essas ferramentas ajudam a aperfeiçoar seu conhecimento em diversos idiomas; isso sem falar da facilidade em carregar o aprendizado para onde quiser e a oportunidade de contar com ensinos mais lúdicos.

Se você quer conhecer alguns aplicativos para aprimorar o estudo de outra língua, acesse nosso conteúdo: Sem desculpas: Dicas para estudar inglês de graça.

 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar