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Saiba como usar as redes sociais para conseguir um emprego

22/07/2016 Por: Editorial Dom Bosco

Como usar as redes sociais para conseguir um emprego

Além de funcionar como portais de interação social e de compartilhamento de informações, as redes sociais também podem ser usadas como canais para fazer networking e buscar novas oportunidades profissionais. Segundo um levantamento da CareerBuilder, feito em 2015 com 2.175 gestores de recursos humanos e 3.105 funcionários, quem não tem perfil em redes sociais tem 35% menos chances de ser chamado para uma entrevista de emprego. Saiba mais.


 
No entanto, não basta apenas ter um perfil em cada mídia social para ser visto pelas empresas, também é necessário saber usá-las da maneira certa, segundo a content manager da beBee Tifany Rodio. Veja 6 dicas da especialista sobre como ajustar o seu perfil para facilitar a conquista de um emprego.


 
 
1.Apresente um perfil completo
Segundo Tifany, os principais dados que devem conter nas suas redes sociais são: profissão, idade, formação, nacionalidade e e-mail de contato. Além disso, todas as suas redes sociais devem conter as mesmas informações. Mantenha a coerência entre as informações que aparecem em seus vários perfis e em seu currículo.


 
 
2. Elimine as publicações desnecessárias
Revise todas as publicações no LinkedIn, Facebook e Twitter e apague aquelas que contêm conteúdo agressivo ou falando mal da empresa na qual você quer trabalhar. "Não se esqueça de corrigir os erros gramaticais que possa ter cometido", aconselha a especialista.

 
 
 
3.Capriche na foto de perfil
Ao escolher uma foto de perfil, prefira aquelas que pareçam profissional, mostrando bem o seu rosto. De acordo com Tifany, é preciso evitar publicar fotos comprometedoras, mesmo em mídias sociais que não são voltadas para o mundo corporativo.


 
 
4.Use palavras-chave
Pesquise nas redes sociais quais são as principais palavras-chave relacionadas à sua área e publique conteúdo com este vocabulário. Dessa forma, você terá mais chances de ser encontrado pelos filtros dos recrutadores.


 
 
5.Produza conteúdo da sua área
De acordo com Tifany, diante de tantas pessoas qualificadas, você precisa mostrar seu conhecimento para se destacar. Procure produzir artigos sobre assuntos da sua área para atrair o interesse dos recrutadores. "Se não quer ter seu próprio blog, opte por plataformas simples e eficientes como o Producer, do beBee, ou o Pulse, do LinkedIn", indica a especialista.


 
 
6.Interaja com os seus contatos
Por fim, faça parte de grupos profissionais nas redes em que você mantém um perfil. Procure as vagas disponíveis e se candidate. Mas também é importante fazer contato com profissionais de empresas que você gostaria de trabalhar e headhunters.
 
 
 
Com informações de AdNews
 
 


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