E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Saiba o que você deve considerar antes de escolher um curso de especialização

15/07/2016 Por: Vanessa Cagliari

Dicas para escolher um curso de especialização

Requisito muito solicitado para ocupar as posições mais altas em organizações empresariais, ter um curso de especialização no currículo não oferece apenas mais conhecimento, como aumenta as chances de aumento de salário e amplia as possibilidades de atuação no mercado de trabalho.
 
 
Investir em uma pós-graduação, ou MBA é o caminho mais adequado de buscar desenvolvimento e conhecimentos específicos, conforme afirma o CEO da Febracorp University, Richard Lowenthal. Além disso, esta necessidade aumenta com o cenário da economia retraída. Mas, afinal, como escolher o curso de especialização?
 
 
Em primeiro lugar, segundo Richard, defina os objetivos que você quer alcançar com o curso. Tente responder a seguinte pergunta: por que quero fazer uma especialização? Ganhar um salário maior? Dominar uma técnica? Fazer contato com pessoas da minha área de atuação que sejam influentes e possam abrir caminhos? Trazer melhores resultados para a empresa onde atuo? Atuar em um cargo de gestão? Depois de descobrir qual a resposta, busque a instituição que oferece aquilo que quer conquistar.
 
 
Algumas instituições de ensino são conhecidas por focar em atividades mais práticas, enquanto outras são mais teóricas. E ainda têm as que dão mais importância para redes de contato, outras focadas em desenvolver soluções criativas e inovadoras, com base em cases de sucesso. Existem opções para diversos perfis, por isso ter metas bem estabelecidas é fundamental.
 
 
Não pare de pesquisar, pois um curso de pós-graduação deve ser um investimento certeiro, uma vez que você vai demandar tempo para se dedicar aos estudos, além dos gastos financeiros. Uma outra dica de Lowenthal é buscar indicações de pessoas que já fizeram algum curso naquela instituição que você pensou em dar início nos estudos. Procure saber ainda se a instituição é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), quem são os professores e a especialidade de cada um.




Escolha um curso condizente com a sua área
Diferente dos cursos de graduação que explicam o universo de áreas de atuação, os cursos de pós-graduação são mais focados em atividades específicas. Por exemplo: em marketing, existem várias especializações, como marketing digital, gestão de marketing, marketing de relacionamento, marketing organizacional, entre outras.
 
 
No caso de logística, você optar pelas áreas de gestão em logística, cadeia de suprimentos, ou gestão de operações. O importante é saber que o curso deve refletir melhor no trabalho que você quer desempenhar.
 
 
Ao escolher a modalidade, você pode optar pelos cursos presenciais ou pelo ensino a distância. É importante ressaltar que a modalidade online oferece flexibilidade de horários, não exige tempo para o curso ser concluído, e você pode estudar de qualquer lugar e em qualquer hora.
 
 
 
Recomendado para você:
 
> MBA é requisito para conquistar cargo de liderança, afirma especialista.
 
> Pós-graduação garante aumento de salário, apontam estudos.
 
 
 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar