E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Saiba quais os pontos do seu currículo que impressionam o recrutador

13/11/2015 Por: Vanessa Cagliari
Saiba quais os pontos do seu currículo que impressionam o recrutador

Além de ser uma simples ferramenta de ajuda na busca de emprego, o currículo também é considerado como um instrumento de marketing pessoal. Dessa forma, é necessário que o CV descreva a história do profissional para o recrutador, destacando competências, habilidades, conhecimentos adquiridos e experiências profissionais de forma correta para chamar sua atenção. O seu currículo descreve bem o seu perfil profissional? Caso não, você pode descobrir nesta postagem. A assessora de carreira da Catho, Juliana Pereira, elencou cinco dicas para que seu currículo impressione qualquer recrutador. Confira!

 
 
Objetivo
 
Os candidatos que não descrevem o objetivo no currículo com a intenção de se encaixar em qualquer cargo provavelmente serão descartados, uma vez que as empresas buscam profissionais que saibam o que querem e que conhecem seu potencial de atuação, afirma Juliana. Como os recrutadores têm, em média, 40 segundos para avaliar um currículo, acabam por dar preferência por aqueles que possuem um objetivo definido e acabam rejeitando os currículos que não vão direto ao ponto.


 
 
Atualização
 
Mesmo que você não esteja atuando no mercado de trabalho, é importante manter o seu currículo atualizado. Assim, caso você queira concorrer à uma oportunidade de trabalho, suas informações profissionais estarão disponíveis e condizentes com a sua situação profissional. Portanto, nada de deixar os dados ultrapassados.



 
Evolução profissional
 
Dê destaque para cursos, workshops e palestras que tenham a ver com a sua área de interesse, uma vez que, assim, você deixará em evidência sua evolução profissional. De maneira resumida, escreva, suas principais atribuições, seja sucinto e direto para que seu currículo não se torne cansativo.



 
 
Resultados
 
Na parte de "Resultados", mencione, pelo menos, um resultado alcançado em cada uma de suas experiências. Caso seja possível, mencione em números, pois passam credibilidade ao selecionador. "Resultados, talvez, seja a melhor forma de mostrar o quanto você contribuiu para o propósito de uma organização", explica Juliana.



 
 
Apresentação
 
A disposição e a formatação dos dados no seu currículo são importantes, conforme aponta Juliana. Muito texto, erros de português, espaços curtos entre os dados e exageros visuais como tabelas e ilustrações podem fazer com que o documento seja rejeitado logo na primeira análise. Capricho na formatação, na ortografia, e uma boa aparência são fundamentais.
 
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar