E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Erros que podem te eliminar em uma entrevista de emprego

14/02/2018 Por: Editorial Dom Bosco

erros que podem eliminar em uma entrevista de emprego

A entrevista de emprego é a oportunidade perfeita para um candidato apresentar suas melhores qualificações profissionais e pessoais, e convencer o recrutador do porquê ele merece ocupar uma posição de destaque na empresa.
 
 
No entanto, motivados pelo desejo de conquistar uma vaga de emprego, muitos candidatos acabam pecando pelo excesso dizendo informações desnecessárias, como falar mal do chefe anterior; enquanto outros acabam não conseguindo se destacar por não conhecerem seus potenciais e não fazerem questionamentos sobre a empresa. Quer saber quais os principais erros que podem te eliminar em uma entrevista de emprego? Descubra:
 
 
 
Atrasos
Segundo a diretora de projetos da Outliers Careers Madalena Feliciano, uma atitude que conta muitos pontos negativos para o candidato é não chegar no horário combinado para a entrevista. A especialista orienta que se ocorrer um imprevisto, o candidato deve avisar o recrutador e remarcar imediatamente, pedindo desculpas pelo incidente. No entanto, se ele não for humilde para se desculpar, o atraso pode ser imperdoável, conta Madalena.   
 
 
 
Ser arrogante
Destacar as qualidades profissionais e manter uma atitude confiante durante a conversa são atitudes relevantes. Porém, é preciso ter cuidado para não ser arrogante e demonstrar que o sucesso dos projetos que o candidato realizou aconteceram graças a somente ele. Madalena conta que, dessa maneira, a pessoa pode demonstrar que subestima a importância do trabalho em equipe, algo muito valorizado atualmente.

 
 
Desconhecer as próprias qualidades
Um outro erro que pode eliminar em uma entrevista de emprego é manter um discurso que contradiz as informações que estão no currículo, o que revela que o candidato desconhece as próprias qualidades profissionais, conta a coach.
 
Madalena conta que se o candidato mostrar ser incoerente durante a conversa, para o recrutador vai soar que ele pode estar mentindo, ou ele não domina sua própria trajetória profissional. "Em ambas as hipóteses, a imagem do candidato não fica boa perante o entrevistador", ressalta.
 
 
Não questionar
Não fazer perguntas, como qual a cultura da empresa e os principais serviços e produtos oferecidos, demonstra falta de interesse pela vaga, mais um erro que pode eliminar na entrevista.
 
 
 
Falar mal da empresa anterior
De acordo com Madalena, dizer ao entrevistador durante a entrevista de emprego que você não foi feliz na empresa anterior pode passar a impressão de que o candidato é ingrato, e de que falará mal de qualquer outra empresa. "Falar mal do emprego anterior pode levar alguém a desperdiçar uma nova oportunidade de emprego", orienta a coach.
 
 
 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades


 
 

 

 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar