A tradição é vista como uma proteção no momento de empreender, mas as mesmas atitudes dificilmente produzem resultados diferentes e, ao falar de mercado, é imprescindível que o empreendedor que deseja obter destaque seja corajoso, aliás: ousado. O avanço da comunicação e globalização, fazem com que as pessoas tenham um pensamento mais crítico e inquieto perante os estímulos do mercado, as empresas que não conseguem oferecer emoções diferentes acabam enferrujadas.
Mas, a questão não é só usar e sim: como ousar?
Antes de oferecer um comportamento diferenciado, é preciso compreender com quem estamos falando, o que vai guiar o oferecimento de uma proposta ousada, mas que também venha acompanhada de desejo em ser consumida.
Ousadia está totalmente relacionada ao posicionamento de uma empresa, já que determina o diferencial que irá firmar as âncoras no mercado. Então, ser ousado no mercado é mais uma estratégia para fazer o seu negócio se diferenciar e decolar nas vendas.
Para você se inspirar, confira algumas empresas que demonstram um comportamento ousado e que as ajudam a defenderem com maestria suas posições no mercado.
Uber
Quer melhor exemplo que a empresa de transporte particular, Uber? Pois é! Oferecendo uma proposta diferenciada de transporte, a marca mudou a vida de inúmeros usuários que buscavam exclusividade, facilidade e conforto ao se transportarem para os compromissos; ouvindo as avaliações dos usuários e disponibilizando métricas de interação, a Uber demonstra que ousa em cima do que seus consumidores desejam.
A marca surpreendeu tanto, que hoje, não é difícil encontrar outros aplicativos de transporte que oferecem serviços idênticos ou similares.
Facebook
O Facebook é uma rede social que identificou a necessidade de inúmeras pessoas em estarem próximas, compartilhando acontecimentos e se comunicando. Claro que, outras redes sociais existiram, algumas até antes da famosa rede social, mas o que surpreende é o forte gerenciamento de dados e atualizações encontradas no aplicativo.
Novamente, a ousadia aqui, vem acompanhada do que o mercado deseja.
Então, se você quer ser um empreendedor ousado, basta entender o que o mercado deseja e oferecer soluções corajosas que facilitem e mudem a vida de milhões de pessoas.
Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.