E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Empreendedor: Seja ousado no mercado

19/12/2018 Por: Editorial Dom Bosco
 Ousadia no mercado


A tradição é vista como uma proteção no momento de empreender, mas as mesmas atitudes dificilmente produzem resultados diferentes e, ao falar de mercado, é imprescindível que o empreendedor que deseja obter destaque seja corajoso, aliás: ousado. O avanço da comunicação e globalização, fazem com que as pessoas tenham um pensamento mais crítico e inquieto perante os estímulos do mercado, as empresas que não conseguem oferecer emoções diferentes acabam enferrujadas.



Mas, a questão não é só usar e sim: como ousar?


Antes de oferecer um comportamento diferenciado, é preciso compreender com quem estamos falando, o que vai guiar o oferecimento de uma proposta ousada, mas que também venha acompanhada de desejo em ser consumida.


Ousadia está totalmente relacionada ao posicionamento de uma empresa, já que determina o diferencial que irá firmar as âncoras no mercado. Então, ser ousado no mercado é mais uma estratégia para fazer o seu negócio se diferenciar e decolar nas vendas.


Para você se inspirar, confira algumas empresas que demonstram um comportamento ousado e que as ajudam a defenderem com maestria suas posições no mercado.



Uber

Quer melhor exemplo que a empresa de transporte particular, Uber? Pois é! Oferecendo uma proposta diferenciada de transporte, a marca mudou a vida de inúmeros usuários que buscavam exclusividade, facilidade e conforto ao se transportarem para os compromissos; ouvindo as avaliações dos usuários e disponibilizando métricas de interação, a Uber demonstra que ousa em cima do que seus consumidores desejam.


A marca surpreendeu tanto, que hoje, não é difícil encontrar outros aplicativos de transporte que oferecem serviços idênticos ou similares.



Facebook

O Facebook é uma rede social que identificou a necessidade de inúmeras pessoas em estarem próximas, compartilhando acontecimentos e se comunicando. Claro que, outras redes sociais existiram, algumas até antes da famosa rede social, mas o que surpreende é o forte gerenciamento de dados e atualizações encontradas no aplicativo.


Novamente, a ousadia aqui, vem acompanhada do que o mercado deseja.


Então, se você quer ser um empreendedor ousado, basta entender o que o mercado deseja e oferecer soluções corajosas que facilitem e mudem a vida de milhões de pessoas.





E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades



Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar