E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Sem desculpas: Dicas para estudar inglês de graça

30/03/2019 Por: Editorial Dom Bosco

Sem desculpas: Dicas para estudar inglês de graça

O inglês é a segunda língua mais importante na vida de qualquer pessoa que tenha objetivos de crescer pessoal e profissionalmente. Não é preciso trabalhar em uma empresa multinacional para estar em contato com esta língua universal; basta acessar a conteúdos estrangeiros (músicas, filmes, livros, sites, etc) para que você tenha contato com o inglês. Saber esse idioma, portanto, não é diferencial, e sim uma necessidade! Neste artigo vamos acabar com suas desculpas para não aprender: dicas para estudar inglês de graça.


Leia também: Especialista explica como elaborar um bom currículo em inglês?


Busuu


Um site e aplicativo bastante interativo, indicado para quem busca melhorar seu conhecimento sobre inglês e diversos outros idiomas, como Espanhol e Mandarim. Contando com duas opções de cadastro, premium e gratuito, na versão free o aluno terá acesso a flashcards e atividades. Para quem deseja se programar melhor, também é possível é possível montar um plano de estudos, para tornar o seu aprendizado ainda mais energizante e motivador.


Uma característica bastante relevante do Busuu é a rede social que possui, permitindo que os usuários façam amizades com outras pessoas que também estejam conectadas à plataforma. Para quem deseja obter a versão paga, outras funcionalidades e vantagens são liberadas, como o certificado fornecido pela instituição McGraw-Hill.


Duolingo


Focado em vocabulário e gramática, o aplicativo do Duolingo está há no mercado desde de 2011 e está entre as plataformas de idiomas mais conhecidas. Assim como outros aplicativos de idiomas ele permite fazer upgrade fazendo planos; contudo, o número de lições e feedbacks interativos que fornece é bastante significativo ajudando você a aprender de forma descontraída.

Entretanto, o Duolingo é indicado apenas como complemento da rotina de estudos no inglês, já que não fornece todo o suporte necessário para aprender de forma completa uma nova língua: audição, leitura, escrita e pronúncia. O aplicativo é indicado para você desenvolver familiaridade com o inglês (dentre outras línguas disponíveis), instigar a curiosidade do usuário e se divertir muito!



Memrise


Com uma temática bastante diferente e seguindo a mesma proposta de gamification do Duolingo, o Memrise apresenta uma dinâmica onde o participante é um espião e que para acessar e desbloquear outros lugares, é preciso saber outros idiomas, incluindo o inglês. Novamente, esse é mais uma ótima opção para quem deseja um plus para os estudos, oferecendo atividades interativas que evidenciam novas palavras e estruturas da língua inglesa.


O Memrise também permite conhecer pessoas de outras nacionalidades que podem ajudar você a aprender novos idiomas, porém, essa ainda é uma opção exclusiva da versão premium. Fora essa opção, quem paga tem a possibilidade de fazer download das atividades e acessar aos conteúdos mesmo quando estiver off-line. Essa não é uma das opções mais completas para quem deseja avançar na língua, mas é vale a pena para enriquecer os estudos.


My English Online


O que pouca gente sabe, até mesmo pela falta de divulgação, é que o MEC (Ministério da Educação) tem um site gratuito para quem deseja aprender inglês. Recebendo feedbacks positivos constantes dos usuários, o My English Online conta o melhor sistema de ensino extremamente renomado na comunidade de ensino online. Por isso, vale a pena conferir!


Por ser uma iniciativa do governo e fazer parte do programa Idioma Sem Fronteiras (IsF), ele conta com normas mais restritivas, comparadas às opções anteriores. Uma delas é que o aluno tenha participado do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e tenha retirado a nota de corte exigida no período. Do mesmo modo que as opções anteriores, é preciso disciplina para aprender; mas aqui, além de atrasar o aprendizado, o não acesso do aluno pode acarretar em sua exclusão do sistema.


OBS: por meio do My English Online, não só é possível fazer aulas online, como também concorrer por aulas presenciais.


E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades



Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar