E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Entenda porque setor de turismo tem potencial para alavancar a economia

05/04/2019 Por: Editorial Dom Bosco

Entenda porque setor de turismo tem potencial para alavancar a economia

Embora o Brasil ainda não esteja entre os destinos prediletos dos viajantes, nossa terra tropical tem muita perspectiva de crescimento e de acordo com
o Ministério do Turismo, 80% dos brasileiros acreditam que esse setor (setor de turismo) pode ser melhor explorado. E nesse post você vai entender porque o setor de turismo tem potencial para alavancar a economia do Brasil.



Mais empregos


Não é novidade para ninguém que o turismo aumenta o número de buscas por mão de obra das mais variadas áreas e setores. O que não falta são oportunidades no setor para quem deseja se recolocar no mercado. A movimentação de turistas caseiros ou estrangeiros, aumenta a necessidade de hotéis, agências de turismo, agências de marketing e eventos, empresas de segurança, dentre muitos outros tipos de negócio, são alguns que contratam pessoas para conseguirem lidar com a demanda dos viajantes.


Veja também: Turistas de negócios gastam 4 vezes mais que turistas de lazer


Infraestrutura


Quando você vai receber uma visita em sua casa, não há dúvidas que antes de abrir as portas sempre há aquela repaginada no interior - nem que seja apenas uma passada de vassoura. Da mesma forma, as transações de turistas brasileiros ou de outras nacionalidades no país, servem de incentivo para que as autoridades tenham como prioridade a melhoria da infraestrutura, investindo em transportes, estradas, áreas de lazer, etc. Isso não só motiva que os visitantes saiam falando bem da região visitada, como contribui para que eles tenham o desejo em retornar ao local.



Visibilidade do país

Receber visitas de viajantes, especialmente estrangeiros, aumenta e muito a visibilidade do país, especialmente se a experiência sentida por esses forem positivas. Pense que ao ir para um destino e gostar, o viajante vai querer compartilhar esse momento em suas redes sociais e com amigos, o que pode despertar o interesse de outros a irem para o lugar. Para que essa vivência possa ser marcante e a pessoa tenha o desejo de repassar, oferecer um bom atendimento/hospitalidade ainda é fator de extrema relevância, e quem está especializado nesse atributo se destaca!


O que acha de se especializar em Gestão de Turismo e Hospitalidade? Faça nosso MBA e não fique de fora desse setor que tem modificado a economia. Você pode se tornar um especialista em apenas 6 meses.  


E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades

   

 

 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

x
Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar