E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Cursos Online: sucesso profissional a um clique de distância

10/04/2015 Por: Editorial Dom Bosco

Sucesso a clique de distancia

Muitas pessoas questionam: "Cursos Online é bom?" ou "Cursos online possuem o mesmo reconhecimento dos cursos presenciais?".
Quantas pessoas já deixaram de investir na educação por morarem distante da Universidade ou por terem dificuldade em adaptar a sua agenda aos horários de aula. Com o avanço da internet e a possibilidade de acessar conteúdos de qualquer lugar com dispositivos inteligentes, empecilhos de tempo e distância, não devem mais estar em sua mente: agora, o sucesso profissional está a um clique de distância! Conheça mais sobre os cursos online, que estão mudando o mercado.


> Entenda porque setor de turismo tem potencial para alavancar a economia
> Sempre termino o dia com muitas tarefas. E agora?


Cursos online: uma nova perspectiva a educação!


A possibilidade de fazer um curso a distância, demonstra que o entendimento de aprendizado evoluiu muito! Quem disse que para aprender precisamos estar face  a face com nosso educador? Para aprender é preciso captar a essência do conteúdo e isso não tem nada a ver com presença física.


Os cursos online desempenham outro papel importante na vida do aluno, que amanhã será um especialista ou profissional na área de aprendizado: a autonomia. A presença física faz diversos estudantes desenvolverem apego emocional com o educador ou com colegas de classe - o que de forma alguma é ruim -, mas, isso nem sempre o faz ir para a escola ou faculdade pelos motivos certos.


A autonomia fica nítida também, ao passo que não haverá um professor cobrando sua presença na aula, sua atenção e tão pouco, se você está fazendo ou não suas atividades. O que o aluno vivencia são alguns lembretes, registros de atividades e gráficos de desempenho que indicam que ele não está dando o seu melhor. No mercado, a história é parecida: se você não dá o seu melhor, pode receber algumas advertências antes de ser demitido.



Os cursos online são para todos?


De jeito nenhum! O ensino online só vai produzir resultados nas pessoas que forem interessadas, disciplinadas e pró ativas, fora isso, ter uma experiência ruim com a metodologia é muito provável. Tem gente que escolhe essa forma de profissionalização a distância, mas só leva em consideração o preço mais acessível, sem entender a sua maturidade para embarcar nesse universo.


Assim como na universidade presencial, cada bandeira acadêmica possui um formato que pode ser mais indicado para X ou Y perfil de aluno e a responsabilidade em validar a mais adequada é do próprio estudante. Veja algumas perguntas que você precisa fazer para a instituição de ensino do curso online, antes de escolher:


  • “Qual o tipo de tutoria?”;


Existem dois tipos de tutoria: a passiva e ativa. Quando a tutoria é passiva, isso significa que o orientador fica a espera do contato do aluno para tirar dúvidas. Agora, na tutoria ativa, o professor é ativo e procura o aluno para marcar datas de encontro (normalmente online) para elucidar questões que tenham ficado durante o acesso ao material online.


  • “Qual a nota da instituição no MEC?”

Essa pergunta é de ‘praxe’ e não pode faltar se você deseja carregar em seu currículo Universidades que sejam bem vistas no mercado. Sempre dê preferências àquelas que tenham acima de 3 pontos e, não deixe de perguntar o nome dos coordenadores das disciplinas para pesquisar mais sobre a experiência deles. Para verificar, basta acessar o site do MEC.  


  • “Quais são os materiais disponíveis?”

O curso online escolhido oferece ferramentas ‘extras’ para ajudar no estudo? Ele possui vídeos, jogos, encontros presenciais, testes ao final de cada atividade ou outras ferramentas que contribuam com o desenvolvimento do aluno? Novamente, olhe para o seu perfil antes de julgar se o que é oferecido é ou não suficiente para o seu aprendizado.


OBS: não esqueça que não existe certo ou errado ao falarmos de formato de ensino - tudo dependerá do que é melhor para você.


E agora, você está preparado para começar seu curso online? Converse com a equipe da Unidombosco e tire todas suas dúvidas sobre nossa plataforma online.

Clique aqui.


E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades



Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

x
Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar