E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Sucesso profissional a um clique de distância

05/01/2015 Por: Editorial Dom Bosco


De acordo com a nona edição da pesquisa divulgada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br), em 2013, o número de usuários da internet passou da metade da população brasileira, ou seja, os internautas somaram 51% dos cidadãos com mais de 10 anos de idade.

Os dados comprovam que a internet é uma realidade no cotidiano do brasileiros e, com isso, novas possibilidades e oportunidades. O avanço tecnológico indica também que as empresas exigem cada vez mais profissionais capacitados, aumentando a concorrência no mercado de trabalho.

Em contrapartida, até 20 anos atrás, possuir uma formação acadêmica era um diferencial e sinônimo de emprego garantido. Hoje em dia, possuir um diploma é obrigatório e o diferencial ficou por conta da pós-graduação. Mas a dúvida está em saber qual é a melhor opção para a sua carreira?

A educação a distância é a solução dos novos profissionais. Se engana quem pensa que a pratica é recente. O surgimento das primeiras disciplinas de pós-graduação começou entre 1999 e 2002 e tem ganhado espaço e credibilidade ao longos dos anos.

O método EAD (Educação a Distância) são tão bem aceitos no mercado de trabalho quanto os cursos presenciais. As vantagens de se cursar uma Pós-Graduação a distância são muitas, como a flexibilidade de horário, permitindo ao aluno conciliar o trabalho como o estudo, garantindo não só experiência profissional como também especialização e qualificação.

A comodidade também é um fator importante, pois o aluno não precisa sair de casa, enfrentar transito e movimento até chegar a sala de aula, podendo utilizar todo esse tempo apenas para os estudos que podem ser feitos em qualquer lugar, desde que tenha acesso a um computador e à internet.

Entretanto, é necessário procurar uma boa instituição que forneça todos os recursos necessários, além das videoaulas explicativas, um acompanhamento para suprir todas as dúvidas que o estudante pode ter durante o percurso. Além de material de qualidade e disponibilidade de atendimento.

A vontade de aprender, organização e disciplina irão determinar o sucesso do profissional que pretende utilizar a tecnologia para crescimento de suas capacidades. Afinal, quem se dedica e acompanha o crescente progresso em que vivemos, jamais ficará sem um bom emprego, sendo ele desde um serviço em uma empresa privada ou pública. Enfim, o principal é a satisfação pessoal, a certeza de estar fazendo o que quer e onde quer.


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar