E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Técnicas de memorização para estudantes

17/04/2015 Por: Daniel Fernandes
Técnicas de memorização para estudantes


Todo estudante sofre uma pressão enorme para aprender o conteúdo apresentado. Algumas pessoas possuem muita dificuldade em realizar provas, pois, apesar de assimilar toda a matéria, durante a prova aparece aquele famoso "branco". Por isso, listamos algumas dicas que podem te ajudar a memorizar e ter foco em seus estudos.

 
1 - Bem-estar
Antes de tudo, é preciso que estejamos bem fisicamente e emocionalmente, ou seja, é preciso que o corpo esteja funcionando corretamente e a mente precisa estar calma e tranquila para aproveitar melhor os estudos.

Para prevenir que seu corpo entre em colapso é recomendável se alimentar bem, praticar exercícios físicos e técnicas de meditação com frequência.


 
2 - Ambiente
Prepare um lugar bem arejado, iluminado e tranquilo para estudar. Existem pessoas que conseguem se concentrar melhor ouvindo música, outras no silêncio total. Experimente e veja qual é o melhor método para você.

 
3 - Celular
Quando for estudar, desligue o celular ou deixe-o em modo avião. Dessa forma, não será interrompido por mensagens de amigos e não perderá a concentração.


 
4 - Concentração
Para iniciar a maratona de estudos, pratique algumas técnicas: respire devagar e vá esquecendo aos poucos a preocupação do dia a dia. Esse exercício poderá ajudá-lo a esquecer assuntos pessoais e a conseguir concentração imediatamente.


 
5 - Amigos
Quando sentir que já conseguiu assimilar perfeitamente o conteúdo, uma dica é bancar o professor e explicar a matéria para algum amigo. O ato de ensinar também é uma ferramenta de grande eficiência para fixar ainda mais a matéria.


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar