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Técnicas de SEO para otimizar sites de e-commerce

03/06/2015 Por: Vanessa Cagliari
Técnicas de SEO para otimizar sites de e-commerce


Uma das principais ferramentas que atrai consumidores e vendas para um site de e-commerce é o tráfego orgânico gerado no Google e, para isso, é essencial implantar estratégias de SEO (Search Engine Optimization). A seguir, estão elencadas 5 técnicas para potencializar o posicionamento de uma loja online em sites de busca. Confira:


 
1. Escreva a descrições dos produtos

Os sites de busca consideram como conteúdo duplicado descrições repetidas, portanto não use a descrição original do fabricante, pois isso vai diminuir a sua chance de conquistar as primeiras posições nas buscas. Desenvolva um conteúdo único e com qualidade, acrescentando palavras-chave relevantes.




2. Defina quais palavras-chave irá utilizar

Em SEO, é preciso definir quais palavras-chave serão utilizadas para garantir que o site de e-commerce tenha páginas e conteúdos relevantes. Use o planejador de palavras-chave do Google Adwords para começar sua lista. Depois, acompanhe o posicionamento de sua loja virtual e seus principais concorrentes a partir de diversas ferramentas de monitoramento e análise.



 
3. Rich Snippets

Os rich snippets são dados estruturados inseridos no código HTML e são utilizados pelo Google para interpretar o conteúdo de uma página na web. Entre os fatores que influenciam os resultados estão estrutura de preço, título, breadcrumb e avaliações de usuários. Além disso, é possível estruturar o conteúdo de várias maneiras. Saiba mais, acessando o site Schema.org e teste seu código utilizando a ferramenta de testes da Google.



 
 
4. Otimize o site para o mobile

Hoje, o índice de pesquisas em dispositivos móveis já ultrapassa o de desktop e, isso ocorre por conta da crescente migração de usuários de celulares. Criar um site mobile friendly é extremamente relevante na conquista de mais consumidores. Desenvolva um site responsivo ou uma versão mobile para não perder relevância.




 
5. Crie um blog

Escreva artigos que façam comparações entre marcas e tire dúvidas sobre os benefícios e vantagens dos produtos e serviços. Estes textos criam proximidade e vínculo com os internautas, funcionando como fonte de tráfego qualificado para sua loja.



 
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Com informações de CanalTech

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