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Técnicas para realizar um bom atendimento na conquista do cliente online

05/10/2015 Por: Vanessa Cagliari
Técnicas para realizar um bom atendimento na conquista do cliente online

Oferecer uma experiência de compra rápida, proporcionando um atendimento de qualidade é essencial para conquistar clientes e faz toda a diferença. Um estudo realizado pela US News And World Report, empresa norte-americana especializada em comportamento do consumidor, apontou que 70% dos consumidores não voltam a realizar compras em um determinado estabelecimento quando consideram o atendimento de má qualidade.


 
 
O primeiro contato com o cliente é primordial para desenvolver uma relação de confiança, especialmente se o serviço é feito pela internet e não há uma relação presencial. Quem administra um comércio online precisa ser preciso e paciente para oferecer os dados que transmitir pelo telefone ou e-mail. Confira a seguir algumas técnicas para proporcionar um atendimento de qualidade e conquistar a fidelização do cliente quando se tem um negócio na internet.


 
 
 
Dê as boas-vindas

Entre em contato com seu cliente assim que ele efetuar uma compra em seu site, confirmando a transação e informando todos os dados importantes, como confirmação do pagamento e prazo de entrega. Caso a sua empresa trabalhe com prestação de serviço, ligue para dar as boas-vindas e se colocar à disposição para sanar quaisquer dúvidas.


 
 
Demonstre boa vontade
 
Demonstrar boa vontade é fundamental em qualquer ocasião, ainda mais no atendimento ao cliente. É perfeitamente natural que o atendente não consiga responder todas as dúvidas dos clientes, então, neste caso, ele deve anotar a solicitação e repassar para a equipe responsável. Lembre-se de informar ao seu cliente o tempo de resposta e o prazo para efetuar seu pedido.


 
 
Seja rápido
 
Responda o questionamento do seu cliente o mais rápido possível. Deixar o cliente esperando pode passar uma má impressão e a sensação de insegurança, fatores que podem ser considerados negativos no momento de concluir uma nova compra.



 
Seja paciente
 
É comum que os consumidores tenham dúvidas sobre uma compra realizada online ou um serviço prestado. Os funcionários do departamento de atendimento devem saber que vão responder as mesmas perguntas por várias vezes e, mesmo assim, devem ser pacientes e oferecer respostas completas e satisfatórias. Uma resposta mal dita pode significar um cliente a menos.


 
 
 
Facilite as formas de pagamento
 
Para agradar o máximo de clientes possível, aposte em mais de uma forma de pagamento, uma vez que cada pessoa prefere pagar de um jeito e o dever do e-commerce é facilitar a compra. Se o consumidor deseja pagar com cartão de crédito e não encontra esta escolha, ele vai procurar outra loja para realizar a compra.


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Com informações de Catho
 
 

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