E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Tecnólogos podem fazer curso de pós-graduação?

22/09/2017 Por: Editorial Dom Bosco
 tecnologo fazer pos

A concorrência do mercado de trabalho exige profissionais capacitados e que potencializem suas chances de conseguir um emprego melhor e salários elevamos. Por conta disso, muitos profissionais optam pelo curso tecnólogo que garante um formação de nível superior em menos tempo quem um bacharel.

 

A modalidade de curso tecnólogo já existe no Brasil há mais de 15 anos e, de acordo com o Censo de Educação, os cursos mais procurados atualmente são de Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Gastronomia, Radiologia Automação.

 

Uma dúvida comum entre os formados nesta modalidade é: tecnólogo pode fazer curso de pós-graduação?

 

Antes de responder essa pergunta, é preciso entender que o MEC (Ministério da Educação), considera os cursos tecnólogos, independente da área, como ensino superior, portanto, dão aos alunos todos os direitos de quem realiza um curso bacharel com duração de quatro ou cinco anos.

 

Por conta disso, sim, os tecnólogos podem realizar cursos de pós-graduação. Mas lembre-se que os cursos de pós-graduação abordam assuntos mais complexos e contam com pesquisas em áreas específicas. Sendo assim, é recomendável que o aluno esteja preparado para realizar a pós.

 

Vantagens em fazer uma pós graduação

Um dos maiores motivos para fazer um curso de pós-graduação é o destaque no mercado de trabalho e aumento salarial. Uma pesquisa apontou que pessoas com cursos de especialização ou MBA possuem chances reais de elevar o salário em até 50,17%. Já, aqueles que optaram para programas de mestrado ou doutorado podem receber um aumento de 50,81%. O estudo foi realizado comparando profissionais que ocupam o mesmo cargo, porém, aqueles que fizeram um curso de pós-graduação tiveram vantagens salarial.

 

Além disso, também é procurado por profissionais que desejam ingressar em outras áreas ou atuar em outros cargos. Por exemplo, o curso de MBA em Gestão Financeira prepara para atuar nas funções de gestor financeiro, diretor financeiro, controller, analista contábil, analista de tesouraria, entre outros.

 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar