E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Tendências do Mercado do Turismo para 2015

06/03/2015 Por: Editorial Dom Bosco


O Brasil está em grande evidência no cenário internacional como destino de viagem nos últimos anos. O motivo disso é que nosso país sofreu uma grande exposição nos últimos anos devido aos grandes eventos mundiais, como a Copa do Mundo FIFA 2014, Jornada Mundial da Juventude 2013, neste ano acontecerá o Rock In Rio e, ano que vem, os Jogos Olímpicos - Rio 2016. Além disso, o Brasil está na mira de shows internacionais, sendo parte do roteiro de turnês de artistas do mundo todo.

O impacto de grandes eventos para o setor turístico no Brasil é bem variado. Por exemplo, em casos de shows internacionais, costuma-se gerar uma boa receita nas cidades em que eles acontecem, tendo em vista que shows assim costumam atrair pessoas de diferentes municípios e estados. Desse modo, os frequentadores dos shows acabam usando os serviços disponíveis nas cidades que sediam os grandes eventos, como estádia em hotéis e ainda aproveitam para conhecer pontos turísticos dos locais.

De acordo com o Ministério do Turismo, durante o Mundial de 2014, aproximadamente, 3,5 bilhões de pessoas no mundo acompanharam os jogos em seus países. Isso torna um investimento de procura pelo Brasil como próximo destino de viagem, portanto, o mercado de turismo deverá manter o crescimento, como exemplos de outros países que sediaram o campeonato mundial de futebol e tiveram ascensão do setor de turismo no ano seguinte.

Isso indica que esse é o momento perfeito para o profissional que trabalha com turismo e hotelaria invista em aprimorar seus conhecimentos e técnicas, assim, quando os turistas começarem a surgir, estarão preparados. Além do mais, o Brasil também será uma grande oportunidade para investimento de empresas nacionais ou internacionais.

Não basta investimentos em equipamentos hoteleiro, se não houver profissionais qualificados ao atendimento do turista, que está cada vez mais exigente. É necessário inovar na apresentação do Brasil ao exterior, visto que é um país pode oferecer elementos que nenhum outro país pode oferecer, como experiências diferenciadas em viagens de lazer. Além de sol e praia, muitos buscam conhecimento cultural, aventura, esportes radicais, ecoturismo, turismo rural e religioso.

Outro fator que contribui bastante para o turismo é a internet. Não é possível mais fechar os olhos para as mudanças que a internet provocou e a sua importância como fonte de informação. A rede está presente em todas as etapas do ciclo de uma viagem, desde o desejo de conhecer um destino às reservas de hotéis, avaliações em redes sociais e compartilhamento da experiência de amigos. Portanto, estar no universo virtual se tornou essencial para o bom posicionamento de qualquer empresa.


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar