E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Tenho 25 anos e não sei o rumo da minha carreira. O que devo fazer?

19/07/2018 Por: Editorial Dom Bosco
 frustrado com o trabalho

A cobrança profissional é cada mais presente no nosso cotidiano. É muito comum, na maioria das pessoas, chegarem aos 25 anos cheia de expectativas sobre sua carreira e, quando se frustram, começam a se perguntar se fizeram as escolhas certas, seja no rumo profissional ou nos cursos escolhidos.



É certo que, ficar perdido em um labirinto de dúvidas, não irá ajudar em nada. Portanto, aconselhamos que a melhor estratégias que você pode seguir é a constante aquisição de habilidades.



Mas como posso aperfeiçoar minhas habilidades constantemente?

Veja como isso funciona:

oportunidades incríveis passando por você na rua todos os dias, você simplesmente não tem a perspectiva de identificá-las. Isso porque a perspectiva necessária seria um resultado direto de ter as habilidades necessárias para capitalizá-las. Você não tem as habilidades nem desenvolveu a capacidade de reconhecê-las nos outros como possíveis aliados; para que as oportunidades nem sequer lhe ocorram.

Mas não se desespere, isso é normal aos 25 anos. Não se preocupe.

A menos que você tenha tido sorte em uma carreira, ou perseguido o sonho dos seus pais no lugar do seu, as coisas são, basicamente, exatamente como deveriam ser.

A perspectiva necessária para compreender o leque de opções disponíveis para a sua vida requer apenas duas coisas: curiosidade insaciável juntamente com uma busca incansável de novas habilidades e experiências. Ou seja, fuja da estagnação profissional. Depois de anos aprendendo sobre os desafios do caminho profissional, gerados em consequência da sua natureza curiosa, você começará a ver o mundo de maneira diferente.

Atualmente, existem diversos cursos de especializações que podem dar um outro rumo à sua carreira ou melhorar suas habilidades no ramo que você atua.


Se envolva de pessoas produtivas. Quando você se envolve em conversas inteligentes, você fica mais interessante.


Além disso, aprender com outras pessoas é muito importante. Tente pensar como funciona um líder de uma equipe: são tantas questões a se levar em consideração para levar à um resultado. Eventualmente, pensando como um líder, você se tornará um. Sabe por que? Quando você tiver as habilidades necessárias e a maturidade profissional ideal, saberá como lidar com as situações de forma natural deixando as pessoas mais à vontade e, consequentemente, liderando-as.



Por fim, tudo o que você precisa é deixar de lado as coisas que acha que não conseguiu realizar e abraçar mais o que os outros não valorizaram. Seja gentil, fique curioso e nunca pare de aprender coisas novas. Quando você estiver pronto, o sucesso será a coisa mais natural do mundo.

pos graduacao gratis


E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades



Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

x
Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar