Ativar notificações
E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Terminei minha graduação e agora o que faço?

10/12/2018 Por: Editorial Dom Bosco
 Terminei a faculdade e agora


A conclusão da primeira graduação não é de longe o fim dos estudos e quem deseja alcançar as melhores posições no mercado, precisa estar disposto a continuar estudando. No entanto, a questão que sempre surge é
o que fazer depois de terminar a graduação.


Para te ajudar, preparamos uma listinha com algumas sugestões das próximas estações para você fortalecer seu conhecimento e se tornar cada vez capacitado.



Comece a atuar

Antes de determinar o que fazer depois da graduação, é importante analisar se você gostou ou não do curso. A melhor forma de descobrir a resposta, é começando a atuar na área de formação, fazendo um estágio se ainda não fez ou escolhendo vagas efetivas. Sem dúvida, esta é uma etapa fundamental na vida de qualquer graduado, que vai ganhar muita experiência conhecendo coisas só são aprendidas na prática.



Aprenda outra língua

Dentre as exigências básicas  - senão a mais importante - para evoluir na carreira, é ser fluente em outras línguas, especialmente na língua inglesa. Mas, se você já é fluente, pode optar por outras, como espanhol e alemão. Outra dica que deixamos aqui, é com relação a língua brasileira de Sinais (LIBRAS), que é um forte diferencial no currículo dos profissionais, especialmente, com a compreensão da importância da inclusão de pessoas com deficiência também no mercado.



Tenha uma experiência no exterior

Ter uma experiência no exterior ficando durante certo tempo em contato com outra língua e cultura, agrega e muito na visão de mercado. Pessoas que ficam hospedadas em outros países, voltam com ideias diferentes e inovadoras, já que possuem mais insumos. Assim, é uma ótima forma de enriquecer o currículo depois da faculdade. Mas, se informe muito sobre o país escolhido para fazer a viagem e de preferência, sempre opte por agências de viagem reconhecidas.



Se torne um especialista

Sem dúvida, uma ótima opção é fortalecer a graduação ou até dar um novo rumo para sua carreira se não gostou muito de sua área, é começar uma pós-graduação. É importante compreender que há dois tipos de especialização: Stricto Sensu e Lato Sensu; a primeira é dedicada a uma execução mais teórica da área, oferecendo curso de mestrado e doutorado; a segunda é para quem quer se especializar em algum tema específico, como Marketing Digital e Gestão de Serviços.


A Unidombosco tem opção de sobra para quem deseja continuar estudando e se tornar um especialista. Confira as opções de pós-graduação e decida ainda hoje o que fazer depois da graduação.  


E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades



Notícias relacionadas

10/12/2018

Terminei minha graduação e agora o que faço?


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar