E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Todos os dias como um Vencedor: alcance seus objetivos

24/02/2015 Por: Editorial Dom Bosco
segredo do sucesso

A base para um caminho de sucesso é a quantidade de energia que dedicamos, além da confiança e dedicação que injetamos em nossas ações. Pessoas vencedoras tem o hábito de fabricar as suas próprias expectativas positivas em antecedência aos acontecimentos, possuem níveis elevados de energia, mobilidade de recursos e estão no controle das situações.
 
Isso acontece, porque, quando adotamos uma mentalidade de um vencedor tendemos a ser mais criativos, aumentando a chance de sermos bem sucedidos naquilo que queremos. A explicação é lógica: construindo uma autoconfiança elevada, permitirá que todas as suas ações e recursos fiquem alinhados, fortalecendo sua convicção de que terá sucesso.
 
Mas como construir essa convicção?
Um objetivo não passa de um objetivo até que se torne em uma meta poderosa, isso transforma nossas ações. Nossa mente é movida com estímulos, portanto, sempre que projetamos algo com prazer e satisfação, cria-se uma força de vontade que nos guia para os caminhos que permitem atingir emoções que sentiremos na conquista. Lembre-se que somos seres emocionais, procuramos sempre uma emoção que nos reforce a atingir nossos planos.
 
Como construir uma meta poderosa?
Uma meta é um sonho com um prazo determinado. Sempre tenha um prazo, porque isso é motivador. Indivíduos que traçam suas metas começam a viver com um propósito e sentem-se energizadas e sabem como canalizar suas energias.
 
Não importa qual meta irá propor para si mesmo, mas é necessário se certificar sobre qual será o efeito que a meta trará para si. E lembre-se de ser bem específico quando for traçar esse objetivo.

Para definir um objetivo específico, você deve esforçar-se para dar resposta às seis perguntas seguintes:
·         Quem: Quem está envolvido?
·         Qual: O que eu gostaria de realizar?
·         Onde: Identificar uma localização.
·         Quando: Estabelecer um calendário.
·         Quais: Identificar necessidades e limitações.
·         Por que: razões específicas, propósito ou os benefícios de se realizar a meta.

Estabeleça objetivos, preferencialmente, que dependam de você mesmo. Depender de terceiros ou de circunstâncias das quais você não tem controle, irá colocá-lo em uma situação vulnerável.

Os objetivos que dependem de si permitem:
·         Que se mantenha comprometido.
·         Que não se desculpe com os fatores externos ou com os outros.
·         Que se mantenha focado nas suas capacidades, competências e habilidades necessárias para a execução do objetivo.
 
Estabeleça objetivos que possam ser mensuráveis, ou seja, que se possa verificar o seu progresso. Estipule critérios concretos para medir o progresso da realização de cada objetivo que você definiu. Quando você mede o seu progresso, estará no caminho certo.

Alcançar a sua meta nas datas estabelecidas é experimentar a alegria da conquista que direciona você a dar continuidade ao esforço necessário para atingir um sonho.

Para determinar se o seu objetivo é mensurável, faça perguntas como:
·         Em quanto tempo quero atingir este objetivo?
·         Quando quero cumprir este objetivo?
·         Como vou saber quando estará cumprida?

Alinhe esses pensamentos e, caso seja necessário, coloque tudo no papel. Certamente sentirá que conseguirá obter todos os resultados que jamais pensou que seria capaz.
 
Com informações Escola Psicologia


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar