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Top 5: as melhores atividades físicas para aliviar o estresse

17/08/2018 Por: Editorial Dom Bosco
 aliviar o estresse

Filhos, trabalho, estudos, carro quebrado, contas a pagar… e a lista para tirar sua tranquilidade não para de aumentar. A sobrecarga de atividades gera estresse, prejudica seu desempenho profissional e pessoal, além aumentar os riscos de problemas de saúde, como gastrite e depressão. Então, é muito importante mantê-lo em equilíbrio e optar por alternativas que o ajudarão a descontar esse desconforto emocional. Pensando nisso, montamos uma lista com as 5 melhores atividades físicas para aliviar o estresse da sua rotina e oferecer um lazer extra.



1 - Escalada
escalada

A escalada tem ganhado maior espaço no Brasil, pois além de ser um esporte exótico, é também uma ótima opção para quem deseja melhorar seu condicionamento físico e mental. Como exige concentração e resistência, a escalada contribui para a “fuga” da realidade, fazendo os problemas que sondam a vida do cotidiano ficarem esquecidos.


Escalar contribui para quem deseja tirar alguns quilos da balança, visto que apenas meia hora da atividade, pode representar 475 kcal a menos. O sentimento de chegar ao topo e ter vencido desafios na escalada, proporciona sensação de “dever cumprido” e aumentam a confiança e auto-estima. Fica a dica para quem deseja uma nova aventura em sua vida!



2 - Natação
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Considerado um dos esportes mais completos que existem, a natação pode proporcionar a queima de até 500 kcal, dependendo da intensidade. Esta atividade também contribui com o melhor desempenho do cérebro, visto que por trabalhar inúmeras partes do corpo ao mesmo tempo, permite que algumas áreas dificilmente ativas, sejam acionadas.

A natação também ajuda a combater problemas cardiovasculares, por proporcionar melhor circulação sanguínea. Além disso, a natação fará com que você se desligue dos problemas e concentre-se em você.  



3 - Pilates
pilates

O foco do pilates é a melhoria da respiração, responsável pelo emocional e execução de forma correta das atividades. O pilates é bastante indicado para pessoas que preferem atividades menos intensas, visto possuir movimentos equilibrados e que o permitirão autoconhecimento.


Assim como outras atividades físicas, o pilates contribui com a liberação de neurotransmissores que proporcionam sentimentos de felicidade. O pilates contribui no combate de problemas como: depressão, estresse, cansaço e outros.



4 - Caminhada
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Fazer caminhada não apenas o convida a conhecer novos lugares e paisagens, como faz com que sua mente se concentre em outros momentos, além dos seus problemas - isso sem citar os inúmeros benefícios ao condicionamento físico.

A Alegria e vontade em realizar uma caminhada aumentam ainda mais quando você convida pessoas que o fazem bem, para dividir este momento com você. Mas, se você prefere esse momento só com o seu “Eu interior”, nada contra!



5 - Dança
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Dançar relaxa a musculatura, aumenta a concentração, auto-estima, reduz o estresse e, ainda pode se tornar uma ótima opção de lazer. O segredo é escolher um ritmo que mais o agrade e determinar se você irá sentir-se mais à vontade em uma dança sozinho ou em dupla.


Anime-se, mexa os quadris e mande o estresse embora!



Para que o estresse seja combatido ou evitado, é importante que tanto seu estado físico como mental estejam saudáveis. Não importa qual a sua preferência por esporte, o que realmente importa é que você não ceda ao sedentarismo. Ao passo que você começar a vencer obstáculos na prática de atividades físicas, começará a valorizar ainda mais sua capacidade, não permitindo que os seus problemas venham desacompanhados de soluções e conquistas.  


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