E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Truques para fazer seu tempo de estudo render mais

24/03/2016 Por: Editorial Dom Bosco

Truques para fazer seu tempo de estudo render mais

Trabalho, estudos, família, amigos e saúde. Quem faz pós-graduação sabe que gerenciar bem o tempo é essencial para dar conta de todos os compromissos e fazer o seu estudo ser mais produtivo. Se organizar é a primeira atitude para conseguir dar conta de todas as tarefas sem desespero, mas também existem alguns truques incríveis que podem ser adotados e que são eficientes para quem quer render mais nos estudos. Quer saber quais são? Descubra:


 
 
Trace um planejamento diário

Trace um planejamento de todas as tarefas que você precisa executar no dia seguinte. Questione-se se aquela tarefa precisa mesmo ser realizada naquele dia e se é você quem deve executá-la. Além disso, tente programar quanto tempo você gastará para realizar cada tarefa, pois isso evita que você agende mais atividades do que pode cumprir.


 
 
Use agenda

Com a agenda, você tem controle do que é preciso ser feito, sem pular nenhuma tarefa, inclusive as mais simples, como parar para descansar. Tudo que está anotado está fora da sua cabeça, deixando você livre de preocupações e, portanto, mais produtivo.


 
 
Eleja as prioridades

Depois de fazer a lista de tarefas, comece o seu dia fazendo o que é mais importante. Se as atividades forem enormes e demandarem muitas horas, tente dividi-las em partes e resolva cada parte por vez.

 
 
 
Aproveite o tempo ocioso

Não tem como evitar a fila do banco ou da espera do atendimento ao médico? Então, aproveite essas ocasiões para fazer tarefas importantes, como por exemplo, ouvir uma aula gravada, fazer exercícios ou planejar as tarefas que devem ser feitas.

 
 
 
Tenha momentos de isolamento

Se tiver que fazer uma tarefa que exige concentração, busque se isolar para ter mais silêncio e garantir que ninguém vai te interromper. Nesses momentos, desligue o celular, a televisão e avise os seus amigos e familiares que você não pode ser interrompido.


 
 
Fuja do perfeccionismo

O perfeccionismo atrapalha o fluxo de produtividade, então, você deve se esforçar para realizar as atividades de forma satisfatória e não perfeita. Lembre-se de que o perfeccionismo é um sabotador do bom gerenciamento do tempo.

 
 
Bons estudos!
 
 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar