E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Como está o turismo na economia no Brasil

20/03/2018 Por: Vanessa Cagliari
Como esta o turismo no Brasil

Não há dúvidas quanto a relevância do turismo na economia do Brasil, já que que traz benefícios que impactam diversos outros setores. Ao pensar em viajantes que investem altas quantias para conhecerem países vizinhos ou o próprio país, é impossível desconsiderar a demanda de mão de obra para ocupar os postos de trabalho que surge. Os países que possuem sua capacidade turística bem desenvolvida, vão de “vento em popa”!


No ano de 2018, turistas estrangeiros deixaram US$ 5,92 bilhões nas terras tropicais brasileiras, sem contar com US$ 18,2 bilhões deixados pelos próprios viajantes nacionais, segundo levantamento do Ministério do Turismo. Esses dados demonstram a relevância do setor para movimentar a economia, que segundo dados publicados no portal de notícias Correio, deverá empregar 8,91 milhões de pessoas até o ano de 2027.  


De acordo com entrevista fornecida ao Ministério do Turismo, o sociólogo italiano Domenico De Masi, entende que o aumento da expectativa de vida - onde, segundo ele, em 2030 serão mais de 910 milhões de pessoas vivendo acima dos 65 anos - essa condição irá favorecer a disposição das pessoas para viagens, o que deverá favorecer os índices de turismo em todo mundo.


Isso sem falar dos avanços tecnológicos na área, que tornarão cada vez mais próximos os destinos com milhas de distância e a possibilidade da exploração de novos lugares.


Assim, os turismólogos e profissionais que desejam focar suas carreiras no setor de viagens, podem ser muito bem sucedidos! O melhor segredo para estar preparado para lidar com este mercado com potencial de crescimento e oportunidades, sem dúvida, é a preparação.


Não se engane que basta o conhecimento técnico para dizer que é um especialista na área. Para que isso aconteça, é esperada a postura atenta, pontual, amistosa e aprofundada na cultura local, para que seja possível promover a melhor experiência de viagem para aqueles os visitantes.


Se tem um assunto que não pode faltar para quem trabalha na área, é a relação que existe entre turismo e hospitalidade. Para tal missão, a Unidombosco oferece a melhor opção para você: MBA em Gestão de Turismo e Hospitalidade - 6 meses. Não perca esta chance de se destacar no mercado de trabalho fazendo o que você mais gosta!


E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades


 
 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

x
Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar