E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Veja quais são as cidades com maior potencial de investimento imobiliário

10/02/2015 Por: Editorial Dom Bosco
Mercado Imobiliário

A Prospecta Inteligência Imobiliária, empresa de consultoria, produziu uma pesquisa que revelou quais são as 100 melhores cidades para investir em imóveis no Brasil. O estudo usa informações de demanda para observar as oportunidades de investimento no setor imobiliário. Para mostrar quais são as cidades com maior potencial de investimentos, a Prospecta desenvolveu um indicador que analisa a atratividade dos municípios a partir do cruzamento de uma série de variáveis, chamado de P2i-Lead.


 
A análise foi feita em 94% das cidades brasileiras com menos de 1 milhão de habitantes. A cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, é a cidade com mercado imobiliário mais atrativo do Brasil. Na segunda posição do ranking está Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul e em terceiro lugar está a cidade de Santo André, em São Paulo. 


 
As 100 cidades com maior nota no indicador P2i-Lead possuem características como renda per capita elevada, população com alto nível de instrução e de vínculo empregatício, um número considerável de empresas atuantes e déficit imobiliário elevado.


 
O que provocou um boom imobiliário foi o aumento de renda da população brasileira, decorrente da inclusão das classes menos favorecidas no mercado. Porém, quando as condições de crédito, emprego, aumento de renda, juros e inflação controlada se alinharam, e uma camada maior da população passou a comprar imóveis, os agentes do mercado disponibilizaram produtos de forma desenfreada. 


Por conta desse cenário, a falta de planejamento proporcionou movimentos de oferta concentrados em certas localidades, gerando superoferta e elevação de estoques. Nas conclusões do estudo, a Prospecta afirma que as regiões mais aquecidas, geralmente, são as mais procuradas pelos investidores e, com tantos ofertantes buscando o mesmo lugar, é natural que, com o tempo, as oportunidades na localidade diminuam. E acrescenta que o mercado imobiliário não está em crise, os investidores é que não estão olhando para os lugares certos para investir em imóveis.

 
Veja o ranking das 10 melhores cidades do Brasil para investir em imóveis
 
1ºSão Bernardo do Campo (SP)
2°Campo Grande (MS)
3°Santo André (SP)
4°Osasco (SP)
5°Natal (RN)
6°Ribeirão Preto (SP)
7°São José dos Campos (SP)
8°Maceió (AL)
9°Niterói (RJ)
10°João Pessoa (PB)
 
Com informações de Exame

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar