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Veja as ameaças em redes sociais que toda empresa deve conhecer

14/07/2016 Por: Vanessa Cagliari

Vejas as ameaças em mídias sociais que toda empresa deve conhecer

Devido à grande concentração de usuários, as redes sociais estão sendo cada vez mais utilizadas como canais de relacionamento e vendas por grande parte das empresas. Por conta das suas facilidades, o meio social pode ser muito atrativo para cibercriminosos.
 
 
Uma recente pesquisa da McAfee, empresa focada em soluções de segurança, descobriu que os empregados estão mais propensos a sofrer cibercrimes nas mídias sociais do que em qualquer outra plataforma, como o próprio site da empresa. Isso porque as informações dos usuários são mais fáceis de ser acessadas.
 
 
Nesse caso, o principal risco são os impostores de marca, ou os chamados perfis fakes. Dependendo da ação que é promovida por esse perfil falso, um impacto negativo pode ser relacionado à imagem da empresa. Além disso, esses perfis podem se apropriar da popularidade da página oficial da empresa, divulgando informações erradas e enganosas, como entregar links com vírus.
 
 
A partir disso, os clientes que associam a marca ao ataque, possivelmente não serão mais fidelizados. Outro perigo que envolve as contas de empresas é a invasão das páginas sociais, o que custa muito dinheiro para controlar os danos, que, além de tudo, acabam com a confiança do cliente. Um perfil fake pode caluniar a marca nas redes sociais ou, no pior dos casos, enviar links perigosos para outros funcionários da empresa. Assim como nos casos das marcas, as contas fakes de executivos podem também trazer grandes problemas a imagem do profissional e da empresa ligada a ele.

 
 
Ataques nas redes sociais envolvendo os clientes também podem acontecer de várias formas, como falsas promoções e sorteios envolvendo o nome da empresa. As perdas para a empresa são muitas: vazamento de informações, perda de clientes, perda de credibilidade, etc.


 
Segundo a McAfee, o que torna o golpe na rede social mais perigoso é a sua escala. Um criminoso pode usar uma hashtag de uma empresa para lançar golpe, por isso é importante que o profissional de social media esteja atento e analise sempre qualquer movimentação estranha durante o lançamento de uma campanha com hashtag.
 
Acesse o estudo da McAfee na íntegra.

 
 
Com informações de Hootsuite


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